Zayd Loteamentos - Acompanhe nosso Blog

Ache os melhores
Loteamentos
Busca Detalhada
Busca Detalhada
Localização

Rio de Janeiro

Ok
Tipo

Residencial

Ok
Status
Ok
Quartos
Ok

ATENDIMENTO VIA E-MAIL

LIGAMOS PRA VOCÊ

21/8/2015
Notícias

Você conhece a Regra 50-15-35?

 A grande dúvida da maioria das pessoas que querem controlar as finanças é como fazer os gastos caberem dentro da renda mensal. Realmente, essa não é uma tarefa fácil, já que as necessidades e tentações de consumo estão por todos os lados.

Para começar a resolver esse problema, uma dica muito útil é criar metas para o orçamento mensal. Assim, você tem mais clareza de quanto pode gastar em cada despesa. Para isso existem várias formas de se organizar, e uma delas é a Regra dos 50-15-35. Já ouviu falar?

Ela é bem simples! A partir de agora, na hora de destinar a renda às despesas mensais, você passará a considerar três grandes grupos:

- 50% para gastos essenciais:

Esses gastos englobam todas as despesas necessárias para você se manter no dia a dia: moradia, educação, saúde, transporte e alimentação, por exemplo.

- 15% para prioridades financeiras:

Dependendo da sua situação financeira, existem dois tipos de prioridades:

1.       Se você está endividado: a prioridade será quitar as dívidas. Vale lembrar que, dependendo da gravidade da sua situação financeira, talvez seja necessário comprometer mais do que 15% da  renda para resolvê-la.

2.       Se você não está endividado: a prioridade será poupar parte da renda para conquistar seus objetivos de médio e longo prazo.

- 35% para manter seu estilo de vida:

Com todos os gastos essenciais em ordem e as prioridades financeiras garantidas, você está livre para usar o dinheiro com o que te dá prazer.

Agora vamos falar das despesas relacionadas ao seu estilo de vida. São todas aquelas não essenciais, ou seja, que podem ser cortadas em um momento de aperto, mas são importantes para que você se divirta e aproveite a vida: bar e restaurante, balada, academia, salão de beleza, viagens, etc.

O grande segredo é entender que as despesas relacionadas ao estilo de vida devem vir DEPOIS de você já ter cuidado dos seus gastos essenciais e das suas prioridades financeiras. Nessa situação, você está livre para gastar sem culpa nenhuma. 

Voltar